Páginas

Positivo!!!!


Num é que pingou, pegou mesmo!!!

Mas vamos do começo...

Comprei um teste de farmácia escondido pra levar na nossa viagem de férias de fim de ano. E continuei medindo a TB, que estava todos os dias alta. No 10 DPO a minha TB caiu 0.1ºC, fiquei preocupada achando que a RED vinha adiantada novamente, e já fiquei triste!

E fiz um acordo comigo:

- se a TB subir amanhã, eu faço o teste!

E na manhã seguinte a minha TB subiu de novo. Agora tinha que fazer o teste! Fiquei toda nervosa, esperei o marido sair pra trabalhar, era sábado e ele não saía nunca! Já eram 9 horas e ele pensando se iria ou não. E eu nervosa, com vontade de fazer xixi, a primeira urina do dia. Ele foi tomar banho e eu corri pra lavanderia com o teste.

No dia 28/12, 27 dc e 11DPO (2 dias antes do atraso) fiz xixi no palito. Meu primeiro teste de gravidez de farmácia. Esperei um pouco e o teste foi ficando todo rosa droga, estraguei o teste. Mas a linha de controle começou a aparecer e eu relaxei. Mentira, relaxei nada, me tremia toda. Entrei e saí do quarto pra vê se meu marido tinha terminado o banho mil vezes, e voltava correndo pro teste. Meu coração batia muito rápido, e as mãos geladas...

Uma linha bem clara começou a aparecer. “E agora? Tô grávida? O que eu faço?”
linha clarinha

Passou os 5 minutos, tirei fotos e guardei o teste com a linha fraca lá. Pensei em fazer o beta, mas se a linha tava fraca no teste de farmácia iria dar pouquíssimo no exame de sangue.

Pensei em fazer uma surpresa pro marido quando ele chegasse do trabalho. Mas minha cunhada viria passar o fim de semana aqui. “Não vai dá certo”.

Resolvi fazer o beta dia 2 de janeiro, quando voltasse da viagem. E contar pro novo papai depois. Mas eu não iria aguentar a ansiedade, não adiantava me enganar.

“Vou comprar um teste e levar na bolsa, fazer no atraso e lá eu conto”

Isso tudo eu pensava e andava de um lado pro outro, fazendo algumas coisas, mas não sei o quê. Meu marido falava e eu respondia no automático. Corria olhava o teste, via a foto no celular, olhava aquela linha fraquinha pra ver se não era coisa da minha imaginação...

Não aguentei, eu já sabia desde o começo que não iria segurar aquilo só pra mim, e a única pessoa no mundo que eu queria contar era pro meu amor, meu melhor amigo, e o mais interessado também né? Então peguei o teste e disse:

- amor sabe o que é isso? Um teste de gravidez. Sabe o que é essa linha clarinha aqui?

E ele paralisado disse que não.

- quer dizer que eu to grávida.

A gente começou a chorar juntos. Minha mão tremendo o tempo todo. Ele perguntando se era verdade mesmo? E disse:

- e agora?

E a gente ria feito bobos.

Eu disse pra ele que uma linha mesmo fraquinha era um positivo, mas que tinha o risco de ser uma gravidez química, porque fiz o teste antes do atraso, ele não entendeu o porquê da minha ansiedade, porque não esperar a menstruação atrasar? Não adianta tentar explicar pra ele uma coisa que eu nem sei me explicar.

Concordamos em levar o teste na viagem. E não contar pra ninguém por enquanto.

Viajamos.

Fiquei morrendo de medo da M descer. Mas tentei aproveitar a viagem e o meu maridão, já que em breve seríamos 3! Fiz outro teste, 1 dia depois do atraso, e a segunda linha apareceu logo. Mas ainda estava fraca.

um dia de atraso

Sintomas? Nenhum. Nadinha de nada.

Voltamos! E eu desesperada pra fazer o beta, corri no laboratório no mesmo dia.

"Deve ser considerado positivo". Que lindo!!

Depois desse teste fiquei quase flutuando de felicidade! Um medo. Um alívio. Uma alegria.
Medo de dar alguma coisa errada.
Alívio pelo beta ter dado mais de 300 no 3º dia de atraso.
Alegria por ter um bebê morando dentro de mim. Meu filho.

Ás vezes não acredito, parece que não mereço tanta benção!!


Agora é só resolver quando e como contar para a família.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Parabéns Dada, mais uma gestante na blogosfera. Q Deus abençoe grandemente sua gestação, torcendo por vcs e te seguindo agora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! curte muito pois passa muito rápido mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.. tô feliz, querendo aproveitar cada minutinho

      Excluir
  3. Não achei o widget para te seguir!! Vá em configurações do blog e coloque a opção para seguidores, se não, não saberemos quando for atualizado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronto! já coloquei.. ainda sou nova nesse mundo dos blog, obrigado pela ajuda! bjo

      Excluir
  4. Dadaaaaaaaa!! Primeira vez q to por aqui e ja dando de cara com essa noticia incrivel?!?! Parabeeeeeeens!!
    Sei muito bem como vc ta se sentindo... A pergunta q fizemos foi bem essa: e agora?! Ferrou!! Hbahha e foi sem acreditar ate parir.. Dai qdo colocaram meu baby no colo a pergunta foi: é de verdade?! E agora?! Haahahah
    Que vc tenha uma gravidez maravilhosaaa!!
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  5. Hahaaaa me senti você. Me vi doidinha como você indo outro quarto indo pra lavanderia, indo pra quarto indo pra lavanderia. Kkkk
    Eu não consegui guardar, marido só não ficou sabendo porque estava sem poder usar celular no serviço se não fosse isso teria ligado na hora.kkkkk Assim que ele soube já mandei mensagem pra minha mãe e a maioria soube na hora. Rsrs
    Os medos realmente são os mesmos. Ahhh mas quero mais novidade, essas mulheres parece que quando são abençoadas fogem dos blogs. Pooode voltar e contar como anda a gravidez.
    Beijos e obrigada pela visitinha e palavras no meu cantinho.

    ResponderExcluir