Páginas

1º ciclo de tentante


(Vou tentar escrever vários posts um atrás do outro contando as novidades, não tive tempo de escrever em tempo real. Natal, reveillon, férias...)


Não tomo anticocepcional a quase 1 ano, evitamos somente no coito interrompido. Eu tomava injeção mensal e minha antiga ginecologista disse que demoraria a engravidar quando decidisse, que era melhor tomar os comprimidos, mas eu sempre esquecia e desisti. :p

Então chegou a hora!!!

Já estava tomando o ácido fólico desde outubro.

Entrei no grupo tentantes empoderadas no facebook. Só isso já diz muuuita coisa. Aprendi muito sobre o meu corpo, período fértil, ovulação, muco, temperatura basal (e etc) com as meninas do grupo.

Baixei os aplicativos para o celular, que foram de grande ajuda para anotações. Fertility Friend e Period tracker.

Período fértil chegou, mas já estava treinando o “dia sim dia não”, então começamos a namorar todos os dias.

Medi a temperatura basal todos os dias ao acordar, pela boca, e minha temperatura era sempre baixa, e eu tinha medo que não subisse nunca, para o app marcar a ovulação precisa de 3 dias com a temperatura elevada, a ovulação estava prevista para o 15dc. Já estava no 19º dia do ciclo, a temperatura tinha subido pouquissimo e o aplicativo não marcava nada. Como tenho ciclo regular de 28 dias, achei que era um ciclo perdido, sem ovulação, fiquei triste, desanimada, já pensando no próximo ciclo, tentando me animar.

No 20 dc o Fertility Friend marcou a ovulação no 16 dc e adivinha? Justo o único dia que eu não namorei. Pode isso produção? Mas como tinha coberto o período fértil, relaxei!!

Que sensação maravilhosa saber que o seu corpo funciona direitinho!!! Sempre bate um medinho né? 

Principalmente que eu não me protegia a quase 1 ano, e ás vezes via mulheres contando que nesse negócio de coito interrompido engravidaram, e eu me achava meio anormal. Pura besteira de uma cabeça doida como a minha.

Agora é só esperar os DPO’s. Só. Como se fosse fácil!

Os dias simplesmente não passam. :/




Nenhum comentário:

Postar um comentário